Trabalhamos com profissionais qualificados e laboratório próprio com equipamentos de tecnologia moderna para remanufaturas de cartuchos de tinta e toner.

Remanufatura? Não seria recarga? Vamos entender.

Remanufatura:
É um processo realizado por profissionais qualificados, com uso de equipamentos e ferramentas adequadas, para o perfeito funcionamento do cartucho de tinta ou toner.
Este processo é formado por várias etapas, diferentes entre os cartuchos de tinta e toner.
Nos cartuchos de toner, por exemplo, consiste na sua desmontagem, para que seja feita a limpeza dos resíduos do pó e a substituição das peças internas, já efetuando a sua montagem. Com isso, o cartucho já está pronto para receber sua carga de pó de toner, ser testado e embalado adequadamente para seu transporte e acondicionamento.
Já nos cartuchos de tinta, examina-se primeiramente, seu circuito eletrônico a sua cabeça de impressão, pois se estiverem danificados, o mesmo deve ser descartado. Após esta verificação, sem desmontar o cartucho, preservando suas vedações originais, efetua-se uma limpeza interna, eliminando ao máximo os resíduos de tinta para que, posteriormente, ele receba uma recarga de tinta e seja testado para ser embalado para seu transporte e acondicionamento.

Recarga:
Consiste apenas em inserir a tinta ou o pó de toner no cartucho, sem a devida manutenção, ocasionando na maioria das vezes, péssimos resultados de impressão.

A recarga nada mais é que uma etapa do processo de remanufatura.

Mas então por que todos falam em fazer recargas e não remanufaturas?

O termo “remanufatura” é pouco usado neste meio, pois este trabalho iniciou-se realmente fazendo apenas recargas, de forma caseira, com pouco conhecimento e sem nenhum equipamento, injetando a tinta com uso de seringas.
Com o alto preço dos cartuchos novos, a procura para se fazer recargas foi crescendo e o ramo se profissionalizou, melhorando a qualidade do serviço com o surgimento de equipamentos específicos e com a qualificação através de estudos técnicos teóricos e práticos.
Neste momento, começou a surgir empresas especializadas neste serviço pois era possível oferecer aos seus clientes, resultados de alta qualidade, similares aos originais, através do processo de remanufatura de cartuchos de tinta e de toner.
Estas empresas mudaram a forma de fazer, mas não mudaram a forma de falar, pois a palavra “recarga” já estava na mente das pessoas.

Pesquise, entenda as diferenças, procure por profissionais especializados e qualificados, que utilizam insumos dos melhores fabricantes mundiais com uso de equipamentos modernos para este tipo de serviço.

Aqui você encontra os melhores insumos e serviços que garantem a qualidade e o rendimento dos seus cartuchos para uma melhor impressão.

Participe da nossa newsletter

Inscreva-se agora e fique por dentro das nossas novidades!